CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO JONAS FERRETI INAUGURA FABRICA DE MANILHAS EM BURITIS

por Markus — publicado 08/05/2018 09h19, última modificação 01/08/2022 15h16

Na manhã desta segunda-feira (07) de Maio, Os Vereadores Daniel Alves dos Santos (Ver. presidente) Vereador Ronen Alves Gomes, e a Vereadora Luzia Bonissi, estiveram presentes no centro de Ressocialização Jonas Ferreti em Buritis para prestigiar a inauguração da fábrica de manilha, que terá como principal a mão de obra dos apenados em fase de ressocialização. Segundo o diretor de segurança Gilmar Santos, para os reeducandos este é um projeto muito importante já que a ociosidade é motivo de tentativas de fugas e motins dentro da unidade, para ser inserido dentro do programa o apenado tem que apresentar bom comportamento e algumas exigências da unidade prisional.

Quanto ao material final, o mesmo terá como destino a secretaria de obras do município onde a prefeitura tem um convênio com a unidade,  ainda segundo Gilmar o material poderá no futuro bem próximo ser destinado ao comercio em geral tudo vai depender do desenvolvimento do projeto. Cada apenado recebe um renumeração pela mão de obra que é entregue a família do apenado, ser ressocializado beneficia não somente o apenado mas a sua família e toda a sociedade de um modo geral já que cedo ou tarde terão liberdade, e nada mais importante que retornar a vida normal   com um novo pensamento e uma nova expectativa de vida. 

Estiveram  presente na ocasião o diretor executivo da SEJUS Licoln Pontes, e demais autoridades do município onde cada um pode expressar a importância desse projeto.