Vereadores de Buritis participam do 1º Encontro dos Legisladores de Estado de Rondônia

por Braum — publicado 20/02/2017 08h50, última modificação 20/02/2017 08h49

O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de fevereiro no anfiteatro da ULBRA em Porto Velho /RO sendo promovido pela Escola do Legislativo, com o apoio do ILB/Interlegis, com o objetivo de esclarecer aos vereadores presentes o seu papel, e os desafios que irão encontrar no cumprimente de suas funções. Na ocasião os presentes tiveram a oportunidade melhorar seus conhecimentos e informações que possam ajuda-los a desempenhar melhor suas funções.

Dentre os assuntos tratados durante o evento os vereadores também participaram das seguintes palestras:

  • A importância da criação da Escola do Legislativo Municipal

– Palestrante Florian Madruga – Presidente da Associação das Escolas do Legislativo e de Contas - ABEL

  • O ILB e a modernização do Legislativo

– Palestrante Antônio Helder Medeiros Rebouças – Diretor Executivo do ILB

  • O Poder Legislativo Municipal no Brasil – O papel do vereador

– Palestrante Luiz Fernando Pires Machado – Coordenação de Planejamento e Relações Institucionais – COPERI/ILB/Senado Federal

  • Orçamento e políticas públicas

– Palestrante Rafael Inácio de Fraia e Souza – Consultor do Senado Federal

  • Cerimonial no ambiente legislativo

– Palestrante Francisco Etelvino Biondo – Coordenador de Planejamento e Relações Institucionais – COPERI/ILB/Senado Federal

Estavam presentes os vereadores de Buritis; Nego Kallori, Adriano Confecções, Cícero do Salão, Danielzinho da autoescola, João Orlando filho do Teco, Luzia da C-22, Prof. Marcelo, Rony do Hospital, Prof. Valdeir e Wilson Lenz.

Também estavam presentes 11 deputados estaduais; o chefe da Casa Civil e o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, além do prefeito do município de Ji-Paraná. Na mesa de abertura estiveram também o diretor presidente da Escola do Legislativo, César Licório e o coordenador de Planejamento e Relações Institucionais do ILB, Francisco Biondo, e quase 400 vereadores de 52 Municípios do Estado de Rondônia.