Câmara Municipal acompanha entrega do pedido de reforma para quatro escolas municipais.

por mendes — publicado 27/09/2019 11h39, última modificação 27/09/2019 11h39

Na tarde da última quarta-feira (25), o Vereador Presidente da Câmara Municipal de Buritis Marcelo Mendes Pedro esteve em nome da população e dos demais vereadores reunido com o Prefeito Municipal de Buritis Ronaldi Rodrigues de Oliveira (Roni Irmãozinho), o  Deputado Estadual Lazinho da Fetagro e o Atual Secretário de Educação Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, apresentando os projetos de reformas das escolas José Américo de Almeida, José Bonifácio de Andrada e Silva, Tiradentes e Maria Martha Braga. O motivo do encontro nasceu da necessidade de melhoramento da infraestrutura das escolas citadas acima. O Deputado Lazinho da Fetagro e atual presidente da Comissão de Educação Estadual foi organizador e anfitrião  da reunião que ocorreu em seu gabinete a pedido do Presidente da Câmara Municipal. Durante o encontro o Deputado demonstrou preocupação em atender os alunos da região de Buritis. Segundo ele o município de Buritis merece receber melhoramento haja vista que recebe toda demanda dos municípios e distritos vizinhos. 


Vale ressaltar que as referidas escolas municipais atendem os alunos da rede estadual de ensino. Por isso os vereadores e o prefeito municipal vêm buscando essa unificação entre o Estado e o Município desde o ano de 2017, para que haja um melhoramento na infraestrutura da escolas que são utilizadas pelos munícipes.  


O secretário recebeu o pedido com alegria e demonstrou boa vontade em apresentar o projeto para procuradoria jurídica do estado, que emitirá um parecer na próxima terça-feira, 01 de Outubro de 2019.


Fonte: Assessoria.