Câmara Municipal Parabeniza Escola Buriti pelo talento da Aluna Nayara de Oliveira Silva.

por Fernando Mendes da Costa publicado 17/10/2019 11h20, última modificação 17/10/2019 11h20
Jovem aluna vai representar Rondônia no projeto Jovem Senado em Brasília.

Na última sessão ordinária de segunda-feira (14) a Câmara municipal homenageou a aluna Nayara de Oliveira Silva da Escola Buriti que foi a vencedora do concurso Jovem Senador na fase Estadual. Nayara irá representar estado de Rondônia em Brasília sendo a Jovem Senadora de Rondônia.

Criado por meio da Resolução 42/2010, do Senado Federal, o projeto Jovem Senador é um projeto anual que seleciona, por meio de um concurso de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

A cada ano é proposto um tema de redação como forma de ingresso, esse ano o tema foi orçamento público e seus mecanismos . A legislatura tem duração de quatro dias e inicia-se com a posse dos jovens senadores e a eleição da Mesa. Os trabalhos são encerrados com a aprovação dos projetos e a consequente publicação no Diário do Senado Federal.

Nayara foi recebida na câmara municipal com grande honra e parabenizada por todos os vereadores. O presidente da Casa Professor Marcelo Mendes agradeceu-a por ser um exemplo bom para os demais jovens. “Precisamos aplaudir os bons alunos que temos e valorizá-los para que sirvam de exemplo para os demais. Só construímos uma sociedade forte com uma educação de boa qualidade onde gere alunos destacados em nosso meio. Eu gostaria de Parabenizar a escola Buritis e todos o profissionais que se dedicam todos os dias para fazer dessa escola um grande e bom exemplo para o município. Parabéns a Todos”. Disse Marcelo Mendes.