Vereadores de Machadinho d’Oeste visitam Buritis.

por Fernando Mendes da Costa publicado 28/04/2021 11h35, última modificação 28/04/2021 13h18

Na manhã desta quarta-feira(28), o Presidente da Câmara Municipal de Buritis Adriano Almeida  juntamente com o Vice-presidente Renato Leitão e Lucas da 50 recepcionaram a chegada em Buritis do Presidente da Câmara Municipal de Machadinho d’Oeste Paulo Jose da Silva, Vereador Amauri Valle e o Vereador Lionço Alves Toledo. Os Vereadores vieram conhecer o Projeto Novo Olhar.

Chegando ao presídio os vereadores foram recebidos pelo diretor-geral da instituição, Gilmar Silva que apresentou como funcionam os trabalhos desempenhados pelos reeducandos. O objetivo dos Vereadores de Machadinho foi entender como funciona a estrutura implantada em Buritis para que seja idealizada em seu município, já que Buritis é o primeiro município a implantar este projeto no estado.

O projeto é um convênio firmado entre Sejus e Prefeitura, onde um total de 12 reeducandos do regime fechado atuam no projeto da Fábrica de Artefato de Cimento, na produção de blocos de cimento, manilhas e meio fios, além de meio fios, são produzidos diariamente três mil bloquetes e 25 manilhas, que são destinadas à Secretaria Municipal de Obras, para execução dos serviços de bloqueteamento, manutenção e conservação de ruas, onde a mão de obra da implantação é desempenhada por outros 14 reeducandos que trabalham nas obras da cidade.

O projeto da Marcenaria é outra vitrine do Centro de Ressocialização de Buritis. Nela atuam apenas quatro reeducandos do regime fechado, que têm a missão de produzirem uma variedade de móveis e utensílios domésticos, como cadeiras, mesas, armários, suportes e outros itens.

Fonte: Assessoria/Fernando Mendes