Transparência
por Interlegis
—
última modificação
23/06/2017 11h33
Portal da Transparência
por Soares
—
publicado
23/06/2017 12h15,
última modificação
07/02/2023 14h40
Portal da Transparência
Acesso à Informação
por Interlegis
—
publicado
19/02/2021 14h45,
última modificação
24/05/2023 12h58
Instruções sobre como fazer solicitações com base na Lei de Acesso à Informação a esta Casa Legislativa.
Informações disponíveis no portal
- Transparência - antes de apresentar um pedido de acesso à informação, verifique se a informação já está disponível nesta seção.
Pedido de acesso à informação
- Pedido eletrônico - este site possui um Sistema de Ouvidoria que atende ao e-SIC. Se desejar alguma informação que ainda não está publicada, faça um pedido de acesso à informação. Os tipos de demandas que podem ser enviadas para a Ouvidoria são:
- Pedido presencial - se o cidadão preferir, pode encaminhar seu pedido de forma presencial no endereço que está no rodapé do site.
Relatório estatístico de pedidos de informação
O relatório de solicitações enviadas para a Câmara está disponível na página da Ouvidoria por meio de gráfico.
Regulamentação
- Lei de Acesso à Informação (LAI) - federal nº 12.527/2011 - regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.
- Normativa do município - resolução ou lei que regulamenta a Lei de Acesso à Informação no âmbito do município.
Saiba mais sobre a LAI
Concursos Públicos e Processos Seletivos
por Braum
—
publicado
21/01/2019 13h15,
última modificação
01/12/2022 10h46
sobre Concursos Públicos, Processos Seletivos e Recrutamentos em Geral, no âmbito da Câmara Municipal de Buritis
Cota Parlamentar
ATIVIDADE PARLAMENTAR/VERBA INDENIZATÓRIA
Cota Parlamentar (antiga verba indenizatória) é uma cota única mensal destinada a custear os gastos dos vereadores exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar.
A câmara municipal não disponibiliza Cota Parlamentar aos seus vereadores!
O que isso significa?
A câmara de vereadores pode optar por disponibilizar o uso da Cota Parlamentar (antiga verba indenizatória) que deve ser utilizada para indenizar despesas com passagens aéreas; telefonia; serviços postais; manutenção de escritórios de apoio à atividade parlamentar; assinatura de publicações; fornecimento de alimentação ao parlamentar; hospedagem; outras despesas com locomoção, contemplando locação ou fretamento de aeronaves, veículos automotores e embarcações, serviços de táxi, pedágio e estacionamento e passagens terrestres, marítimas ou fluviais; combustíveis e lubrificantes; serviços de segurança; contratação de consultorias e trabalhos técnicos; divulgação da atividade parlamentar, exceto nos 120 dias anteriores às eleições; participação do parlamentar em cursos, palestras, seminários, simpósios, congressos ou eventos congêneres; e a complementação do auxílio-moradia, porém a atual gestão optou por não disponibilizar o uso da cota parlamentar.
Gastos dos Parlamentares
São gastos de valores referentes a verbas de representação, de gabinete e reembolsáveis de qualquer natureza.
A câmara municipal não disponibiliza verbas de representação e gastos direcionado aos vereadores!
O que isso significa?
A câmara de vereadores pode optar por disponibilizar o uso de verbas de representação, de gabinete e reembolsáveis de qualquer natureza aos seus vereadores, porém a atual gestão optou por não disponibilizar o uso de tais verbas.
Ações do documento